top of page

SOBRE NÓS

Nossa história iniciou exatamente em sete de junho de 1999, foi quando fizemos nosso primeiro treino de Wheeling em via publica com autorização por escrito da “SMTT” Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes de Gravataí, documento esse que temos guardado até hoje como um troféu. Para nós e como não foi diferente para a maioria dos pilotos Brasil a fora, vivíamos fazendo malabarismos com nossas Motos nas ruas em meio a veículos e pedestres, mas na maioria das vezes em lugares desertos em que ali só existia um pedacinho de asfaltos oque já era o suficiente para fazer nossa felicidade. Cansados da ilegalidade, de fugir da Polícia, de levar multas, de ver nossas Motos serem apreendidas e até causar acidentes no trânsito, decidimos reunir o grupo dar um nome a ele “Street Wheeling” nomear um representante para nos representar ao poder publico e propor uma singela parceria informal, onde prefeitura entrava com a autorização e fiscalização de um espaço para fazermos nossas manobras e nós da então “Street Wheeling” entravamos como amadores no esporte, assim deixávamos de ser um problema para eles e a sociedade de Gravataí e arredores.
Na época o então prefeito Daniel Bordignom e seu Secretario de Trânsito Maza Godoy, nos ouviram e decidiram nos dar um voto de confiança, autorizando aquele primeiro treino. A parceria deu tão certo que caímos num comodismos de anos ficando até o ano de 2006 como apenas um grupo de amigos organizados, que mensalmente buscávamos na Secretaria de Trânsito nossa autorização para os treinos de “Wheeling”.
Para que vocês tenham conhecimento entre 1999 a 2006, foi muito bom para nós e muito importante para nosso esporte a nível local, estadual e também podemos dizer que nacional, pois foi nesse período e local que surgiram grandes pilotos, uma grande equipe de Wheeling, à “Motoshow” hoje atual “Sózerinho Motoshow” e pilotos que passaram a integrar outra grande equipe de Wheeling já existente e consagrada no país, à “Arte e Equilíbrio”. 
E como vocês já devem ter ouvido aquele dizer “A males que vem para Bem”, bastou ficarmos ausentes alguns finais de semana para fazermos Show em outras cidades, foi o bastante para que outras pessoas tomassem conta do local de treinos, afinal de contas ali continua sendo uma via publica. De forma contraria do aplicávamos no local os oportunistas aprontavam nesses dias, empinando sem capacete, consumiam álcool e drogas no local além de fazerem Rachas. Foi em uma de nossa ausência em que o local que já estava sendo monitorado pela Polícia, mesmo a Prefeitura e a própria Polícia sabendo que não era a Street Wheeling que utilizava nesses dias e dessa forma, tivemos uma visita da mídia discretamente onde capitaram as imagens de tudo aquilo que já mencionei e divulgaram em rede nacional, foi tão grande a repercussão que amigos de São Paulo nos ligavam para comentar o assunto, da mesma proporção o Comandante da Polícia Militar da região na época não teve alternativa a não em pressionar o prefeito também da época em não autorizar mais a utilização da via publica para aquele fim. 
Ou seja, levamos pouco mais de dois anos sofrendo, correndo para um lado e outro tentando, pedindo já umilhadamente para que o poder publico volta-se a nós autorizar um local para treinarmos. Até que um dia fui orientado pelo senhorGuimaraes Guarda Municipal a procurar conhecer e aprender o que é uma “Associação”, qual sua finalidade, seus diretos, deveres, sua importância e seu poder como instituição representativa de classe perante o poder publico e privado.
Então depois de apropriarmos do assunto, reunimos pela ultima vez a “Street Wheeling”, e decidimos fundar a nossa Associação na qual passamos a chamar de “Associação Motoesporte e Lazer de Gravataí” à AMEG. Nomeamos uma Diretoria, criamos à Ata de fundação e a registramos em cartório em 14 de Junho de 2008 data essa que passou a ser nosso aniversario como instituição, adquirimos nosso CNPJ: 09.656.587/0001-66.
Após esses trâmites institucionais, durante dois anos executamos diversas ações sociais em Gravataí como: Blitz Educativas no trânsito voltadas aos Motociclistas, Campanhas de arrecadações e doações de Brinquedos, Show Beneficentes e palestras, até que provamos para a atual gestora, a Prefeita Rita Sanco que vimos para somar a sua administração, servindo como braço do poder publico em atender esse tipo de categoria no município.     
Já com diversas ações executada, a Srª Prefeita Rita Sanco expediu nosso “Atestado de Funcionamento”, documento esse que uma instituição só recebe do executivo se estiver com suas obrigações em dia e em pleno funcionamento conforme dispuser em Leis.
E para encerrar nossa História nos dias de hoje divido com vocês que desde 04 fevereiro de 2010 a prefeitura de nossa cidade através da Senhora prefeita Rita Sanco nos comtempla com uma autorização para que possamos utilizar um espaço para treinos no Parque de Eventos da cidade, local esse que almejamos situar nossa futura Sede e ali executar diversas ações sociais como: Técnicas de pilotagem segura no Trânsito, Encontros Moto ciclísticos, Exposições, ações sociais e mantermos nossos treinos de Wheeling e desde 28 de Abril de 2011, somos membros conselheiros do CMTTU “Conselho Municipal de Trânsito e Transporte Urbano” de Gravataí.                                               
30 de Junho de 2011

© 2013 by Grillodigital

  • Wix Facebook page
bottom of page